06 de Abril - Dia Mundial da Atividade Física

Hoje é comem

orado o Dia Mundial da Atividade Física. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso.

.

A falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs) como as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. No mundo, um em cada três adultos não pratica atividade física suficiente.

.

A prática regular de atividade física é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos, por exemplo. Esses benefícios podem ser alcançados em cerca de 1 mês após o início da atividade física regular, como caminhadas, pular corda, correr, dançar ou praticar musculação.

.

Além disso, praticar atividade física após os estudos é uma ótima estratégia para consolidar o aprendizado devido ao aumento da circulação sanguínea cerebral e aumento da produção de catecolaminas, como a noradrenalina e dopamina, que são substâncias essenciais para a memória.

.

As atividades físicas podem ser feitas em qualquer idade, mas é importante fazer uma avaliação médica antes de iniciar os exercícios para avaliar o estado de saúde geral e as condições do coração. Para idosos, gestantes ou pessoas acima do peso, além da avaliação médica é recomendado acompanhamento com um educador físico.

.

#syrius #syriusmedical #syriusmedicalgroup #saude #bemestar #responsabilidadesocial #hospital22deoutubro #itajuba #santacasadeitajubá #leme #araras #jacutinga #mogimirim #mogiguaçu #itapira #santos #sãovicente

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1.png