Dezembro Laranja - Tema 2020: Exposição Solar na Infância

Mais um #DezembroLaranja, campanha do câncer de pele, se aproxima. Este ano, crianças e adolescentes são porta-vozes para abordar o tema de forma didática e descomplicada, mostrando a importância de não subestimar a doença e de levar em consideração medidas de fotoproteção desde a infância.

.

A campanha de 2020 destaca ainda que os hábitos de exposição solar na infância são capazes de influenciar tanto no envelhecimento quanto no desenvolvimento do câncer de pele. Por isso, é importante que os pequenos tenham conhecimento, desde cedo, da necessidade de cuidar da pele a partir de hábitos de fotoproteção, que incluem usar de óculos de sol e blusas com proteção UV, bonés ou chapéus, preferir a sombra, evitar a exposição solar entre 9h e 15h e utilizar filtro solar com FPS igual ou superior a 30, reaplicando a cada duas horas ou sempre que houver contato com a água.

.

#syrius #syriusmedical #syriusmedicalgroup #saude #bemestar #responsabilidadesocial #hospital22deoutubro #itajuba #santacasadeitajubá #leme #araras #jacutinga #mogimirim #mogiguaçu #itapira #santos #sãovicente #dezembrolaranja #cancerdepele



27 visualizações0 comentário