Nick Vujicic vence desafios todos os dias


Só por ter sobrevivido ao nascer, Nick Vujicic já é um vitorioso, mas essa foi só a primeira de muitas batalhas que ainda iria enfrentar em sua história. Todos os dias ele aprendeu e evoluiu de alguma forma. Ações que parecem fáceis para quem tem as pernas e braços podem ser bem difíceis para quem não tem esses membros. Escovar os dentes, comer sozinho, falar ao telefone ou pentear os cabelos são algumas dessas ações que exigiam força de vontade dele. Mas ele aprendeu a lidar com todas essas situações.

.

O próximo obstáculo foi sua educação. Nick vivia no estado australiano de Victoria que tem uma lei que restringe estudantes com algum tipo de deficiência de frequentar a escola regular. Esse impedimento foi superado após algumas mudanças na legislação local que o transformaram em um dos primeiros estudantes com deficiência física a ter acesso ao ensino regular.

.

Quando ele pensou que havia vencido uma grande barreira, percebeu que seus problemas só estavam começando. E estavam se iniciando no local em que ele mais queria estar: a escola. Vencer dificuldades como ir ao banheiro, escrever, usar o computador foi fácil comparado à superação da ignorância das pessoas.

O bullying sofrido por Nick Vujicic enquanto crescia fez com que ficasse muito depressivo. Mesmo com seus pais insistindo que ele não deveria se importar com os outros, ele ainda sentia que nada bom poderia acontecer na vida dele.

.

Após muitos anos convivendo com a ignorância e o desrespeito dos outros, ele teve alguma esperança com um artigo de jornal. Quando tinha 17 anos, sua mãe chamou sua atenção para uma notícia que contava a história de um homem que tinha uma grande deficiência. Nick conta que aquilo foi como um estalo em sua mente, pois o ajudou a perceber que não era o único a lidar com grandes problemas.

.

A partir desse episódio, passou a enxergar além. Com o passar do tempo, Nick conseguiu subir mais alto e enxergar por cima das nuvens de ignorância e ver como suas ações eram inspiração para muitas outras pessoas. Desse ponto em diante, passou agradecer por estar vivo e saudável. Ele começou a ministrar palestras em seu grupo de oração da igreja e deu início a grandes mudanças na sua vida.

.

Mais tarde, ele se formou nos cursos de graduação de Contabilidade e Planejamento Financeiro com apenas 21 anos. Depois disso, começou a trabalhar fortemente em ajudar outras pessoas ao redor do mundo. Nick passou a dar entrevistas em veículos de comunicação e a dar palestras motivacionais para jovens em diversos países. Além disso, criou sua própria organização sem fins lucrativos, Life Without Limbs (vida sem membros em tradução livre para o português).

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1.png