top of page

Pet-ct (192 Canais)

syrius 2.jpg

Conheça o Exame

DIAGNÓSTICOS FUNCIONAIS COM PRECISÃO E SEGURANÇA

O PET-CT é um exame de diagnóstico por imagem que utiliza radiotraçadores, para avaliação das funções dos órgãos e tecidos. O exame une a medicina nuclear com a tomografia computadorizada convencional, o que permite diagnósticos mais precisos na detecção e seguimento de várias doenças, principalmente na oncologia, neurologia e cardiologia. É um exame extremamente seguro e não invasivo.

PRINCIPAIS EXAMES REALIZADOS

PET - CT Oncológico / FDG

O PET FDG é indicado para pacientes com Câncer ou com alta suspeita de Câncer em outros exames de imagem. Tem como marcador o 18F-Fluordeoxiglicose (FDG). É usado principalmente para avaliar a presença de lesões hipermetabólicas por todo o corpo. A maioria dos tumores malignos apresenta significativo aumento da concentração da glicose. O exame pode ser realizado em duas situações: na avaliação de possíveis metástases e na resposta ao tratamento.

PET-CT/PSMA - Próstata

O PET PSMA é um exame que proporciona um diagnóstico mais preciso e eficaz do câncer de próstata. O PSMA é uma proteína que se localiza na membrana das células prostáticas, que se expressam de forma exuberada no câncer, que junto aos radiofármacos, possuem enorme potencial diagnóstico e terapêutico. O exame permite a análise da doença na próstata e também de possíveis metástases.

PET-CT Cerebral  / Neurológico

O PET Cerebral é utilizado para avaliar pacientes com suspeita clínica ou seguimento após quadro de derrame (Acidente Vascular Cerebral), demência (Alzheimer, por múltiplos infartos, fronto-temporal, Doença de Parkinson) e distúrbios psiquiátricos.

Angiotomografia de Coronárias

A angiotomografia de coronárias é um exame de diagnóstico por imagem que permite a visualização dos vasos (artérias) do coração e identifica possíveis obstruções causadas por acúmulo de cálcio ou de gordura. Possibilita a avaliação de pacientes com quadro de dor torácica (angina) e/ou infarto do miocárdio, além de má formações congênitas das estruturas do coração.

 

Terapia com Radioisótopo - Quarto Terapêutico

A medicina nuclear disponibiliza para algumas doenças a terapia através da radiação absorvida por um determinado órgão ou tecido do corpo humano, como por exemplo no Câncer de Tireoide.

O uso da radiação através de substâncias radioativas (Iodo, Rádio, Lutécio) tem demonstrado um aumento gradativo não só pelo uso do Iodo131 mas também pelo surgimento de novas terapias.

O efeito terapêutico é alcançado ao obter uma maior concentração de radioisótopo no tecido denominado alvo por apresentar mais afinidade pela substância.

A eficiência do tratamento dependerá do planejamento terapêutico individualizado realizado pelo médico nuclear, buscando a otimização de todo o processo.

Fazer o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
botão ysa - agende ja.png
bottom of page